Ensino Fundamental - 2º Ciclo

 O 2º ciclo compreende os três anos seguintes ao 1º ciclo (4º ao 6º), sendo que a EMPEV dispõe de turmas até o 5º ano, os anos subsequentes são ofertados em outras escolas da região.

Os objetivos consideram o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo; Respeitando as características da faixa etária e as possibilidades de desenvolvimento e de superação de desafios. Outro objetivo é o desenvolvimento da compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

Na organização da Secretaria Municipal de Educação (Smed), a Diretoria do Ensino Fundamental (DEFU) é a responsável pela construção, planejamento, articulação, acompanhamento e avaliação da política educacional e das diretrizes pedagógicas voltadas para essa etapa. A DEFU é vinculada à Subsecretaria de Articulação da Política Pedagógica (SUAPP) e tem quatro gerências: a Gerência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (GIEFU); a Gerência dos Anos Finais do Ensino Fundamental (GAFEF); a Gerência da Educação de Jovens e Adultos (GERJA) e a Gerência de Bibliotecas (GERBI).

Conheça os programas e os projetos coordenados pela Diretoria do Ensino Fundamental (DEFU) Acessando o site da PBH - Clique aqui.

Sexta e sábado junino 2022

Olá pessoal, Ainda não foi possível fazer o Arraial do Vidigal para toda comunidade escolar, mas esse ano conseguimos fazer um dia junino ...

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES: