Escola nas Férias Julho/2018

Apresentação do Programa


O Programa Escola nas Férias oferece atividades interessantes, como oficinas, jogos e brincadeiras, passeios, atividades esportivas, momentos de cultura e lazer para os estudantes e a comunidade no período das férias escolares. Em janeiro de 2018, a iniciativa foi desenvolvida em 158 escolas municipais de todas as regionais da cidade.

As atividades são voltadas para crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 12 anos na nossa escola. Mesmo os que não são estudantes da Rede Municipal de Educação ou que não residem em Belo Horizonte podem participar. É necessário que um responsável, maior de 18 anos, preencha uma ficha de adesão em uma escola participante. Cada escola tem autonomia para definir a sua programação e os dias de funcionamento durante a semana do Escola nas Férias, contemplando um mínimo de três e o máximo de cinco dias no calendário de atividades. Além de uma programação diversificada, a PBH oferece a alimentação para todos os participantes. São três refeições diárias, incluindo o almoço.

O programa articula ações conjuntas entre as secretarias municipais de Educação; de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania; de Esportes e Lazer, além da Fundação de Parques Municipais e Zoo-botânica.


Galeria de Fotos - ESCOLA NAS FÉRIAS
Dias 23, 24 e 25 de Julho de 2018. 
Oficina de Informática.


Sobremesa após o almoço.

Oficina de Massinha.

Oficina de Pintura de Rosto.

Oficina de Pintura de Rosto.

Oficina de Desenho.



Dia de Brinquedos - Escalada.

Dia de Brinquedos - Totó.

Dia de Brinquedos - Futebol de Sabão.

Dia de Brinquedos - Pipoca e Algodão doce.

Dia de Brinquedos - Escorregador.

Dia de Brinquedos - Vídeo Game.


Dia de cinema: Filme Hotel Transilvânia 3.

Dia de Brinquedos - Escalada.

Dia de Brinquedos - Escorregador.

Dia de Brinquedos - Futebol de sabão.

Dia de Brinquedos - Escalada.


Share:

Sexta e sábado junino 2022

Olá pessoal, Ainda não foi possível fazer o Arraial do Vidigal para toda comunidade escolar, mas esse ano conseguimos fazer um dia junino ...

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES: