Sinal Musical - Música Bola de meia, bola de gude.








MILTON NASCIMENTO


Bituca, mesmo sendo carioca de nascimento, sempre se considerou mineiro de coração. Isto porque foi em Minas que ele se encheu de amor, de amigos e de musicalidade.


Depois que o menino cresceu, concedeu-nos muitas pérolas musicais. E foram tantas que se esparramaram pelos clubes e esquinas do Brasil inteiro.


Hoje seus fãs estão espalhados por todo o mundo, e cada tema musical faz seu repertório ser mais especial ainda. Músicas como Nos Bailes da Vida, Canção da América, Travessia, Coração de Estudante, Maria Maria e muitas outras fazem com que seus shows sejam únicos.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/magazine/pequenas-hist%C3%B3rias-das-can%C3%A7%C3%B5es-de-milton-nascimento-1.893316 ou as ferramentas oferecidas na página.

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/magazine/pequenas-hist%C3%B3rias-das-can%C3%A7%C3%B5es-de-milton-nascimento-1.893316 ou as ferramentas oferecidas na página.

Mas tem uma que para mim é muito doce, por remeter ao mundo mais gostoso que todos nós vivemos – a infância! Veja a seguir:

Bola de meia, bola de gude


 

Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão

Há um passado no meu presente
Um sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão

E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade alegria e amor
Pois não posso
Não devo
Não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso aceitar sossegado
Qualquer sacanagem ser coisa normal

Bola de meia, bola de gude
O solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança
O menino me dá a mão
Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto fraqueja
Ele vem pra me dar a mão.


Share:

Sexta e sábado junino 2022

Olá pessoal, Ainda não foi possível fazer o Arraial do Vidigal para toda comunidade escolar, mas esse ano conseguimos fazer um dia junino ...

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES: